Diário de uma Mãe: A Vida de Clara
1 de Janeiro de 2023
Querido Diário,
Hoje decidi começar a escrever sobre minha vida, minha família, meus amigos e tudo o que construí até aqui. Acho que é uma forma de guardar memórias para quando eu estiver mais velha, ou até mesmo para que meus filhos possam ler um dia e entender um pouco mais sobre quem sou.
Meu nome é Clara, tenho 35 anos, sou casada com o Pedro, um homem incrível que conheci há 12 anos. Temos dois filhos: a Sofia, de 8 anos, e o Lucas, de 5. Eles são a luz da minha vida, mas também a razão dos meus cabelos brancos precoces (risos).
5 de Janeiro de 2023
Hoje me peguei pensando na minha infância. Nasci em uma cidade pequena no interior, chamada Serrinha. Minha família era simples, mas cheia de amor. Meus pais, Maria e José, sempre trabalharam duro para nos dar o melhor. Tenho uma irmã mais velha, a Ana, que era minha heroína quando eu era criança. Ela sempre me protegia e me ensinava coisas que eu não entendia, como amarrar os sapatos ou dividir o lanche na escola.
Lembro-me de passar as tardes brincando na rua com os amigos do bairro. A gente jogava bola, soltava pipa e inventava histórias de aventura. Meu melhor amigo era o Thiago, um menino que morava na casa ao lado. Ele era engraçado e meio atrapalhado, mas sempre tinha ideias malucas para nossas brincadeiras.
10 de Janeiro de 2023
Hoje foi um dia difícil. A Sofia brigou com uma amiguinha na escola e chegou em casa chorando. Tentei consolá-la, mas ela só queria o colo do Pedro. Às vezes me sinto um pouco insegura como mãe, como se não soubesse exatamente o que fazer. Mas Pedro sempre me lembra que estamos aprendendo juntos.
Isso me fez pensar na minha mãe. Ela sempre parecia tão segura, tão forte. Lembro-me de uma vez, quando eu tinha uns 10 anos, que meus pais discutiram feio. Eu fiquei assustada, mas minha mãe veio até meu quarto, sentou na minha cama e disse: "Clara, amor de mãe é assim. A gente chora, se preocupa, mas nunca desiste." Na época, não entendi direito, mas hoje essas palavras fazem todo o sentido.
15 de Janeiro de 2023
Hoje fui visitar a Ana. Ela mora em outra cidade, mas sempre que pode vem nos ver. Dessa vez, fui eu quem fez a viagem. Foi bom relembrar os velhos tempos. Rimos muito das nossas travessuras de infância, como a vez que quebramos o vaso da sala e colocamos a culpa no gato (coitado do Mingau, ele nem estava em casa naquele dia).
Ana tem dois filhos também, o Gabriel e a Laura. Eles são um pouco mais velhos que os meus, então ela sempre me dá conselhos sobre o que esperar nas próximas fases. Acho que ser irmã é uma das melhores coisas que a vida me deu.
20 de Janeiro de 2023
Pedro e eu tivemos uma noite de encontro hoje. Fomos ao cinema e depois jantamos em um restaurante italiano. Foi ótimo lembrar que, antes de sermos pais, éramos apenas dois jovens apaixonados. Contei a ele sobre esse diário e ele achou a ideia incrível. Disse que também gostaria de escrever um dia, mas acho que ele nunca vai ter paciência para isso (risos).
25 de Janeiro de 2023
Hoje o Lucas fez um desenho para mim na escola. Era uma casa com um sol sorridente e uma figura que ele disse ser eu, de vestido rosa. Fiquei emocionada. Esses pequenos gestos me lembram o quanto ser mãe é gratificante, mesmo nos dias mais difíceis.
À noite, enquanto colocava as crianças para dormir, a Sofia me perguntou como era a vida quando eu era criança. Contei a ela sobre as brincadeiras na rua, sobre o Thiago e sobre como a gente não tinha celular ou internet. Ela ficou surpresa e disse: "Nossa, mãe, você era da época da pré-história?" (risos).
31 de Janeiro de 2023
Querido Diário,
Esse mês foi cheio de reflexões. Percebi o quanto cresci desde aquela menina que brincava na rua até a mulher que sou hoje. A vida não é perfeita, mas é bonita. Tenho uma família que amo, amigos que me apoiam e memórias que me fazem sorrir.
Se um dia meus filhos lerem isso, espero que entendam que a vida é feita de altos e baixos, mas que o amor e a gratidão são o que nos mantém de pé. E que, no fim das contas, é tudo o que importa.
Com carinho,
Clara.
Comentários
Postar um comentário