Novos Horizontes

 Diário de uma Mãe: A Vida de Clara

 Novos Horizontes


5 de Abril de 2023
Querido Diário,

Abril chegou trazendo uma mistura de sentimentos. A mudança de cidade está cada vez mais próxima, e confesso que ainda tenho medo do desconhecido. Mas, ao mesmo tempo, sinto uma pontinha de empolgação. Pedro está tão animado com o novo trabalho que é impossível não me contagiar com o entusiasmo dele.

Hoje começamos a separar as coisas que vamos levar e as que vamos doar ou vender. Foi emocionante (e um pouco doloroso) revisar objetos que guardam tantas memórias. Encontrei uma caixa com fotos antigas, inclusive uma do Thiago e eu naquela bicicleta que ele insistia em chamar de "foguete". Como o tempo voa!


10 de Abril de 2023
Sofia e Lucas estão lidando melhor com a ideia da mudança do que eu esperava. Eles até criaram um jogo: toda vez que ajudam a empacotar uma caixa, ganham um ponto. No final do dia, quem tiver mais pontos escolhe a sobremesa. Hoje o Lucas ganhou, e tivemos que comer bolo de cenoura (que, para ser sincera, não é meu favorito, mas ele adora).

À noite, enquanto colocava as crianças para dormir, a Sofia me perguntou se vamos fazer novos amigos na cidade nova. Respondi que sim, e que ela e o Lucas vão adorar a nova escola. Ela sorriu e disse: "Então tá, mãe. Mas eu vou sentir saudades daqui." Meu coração apertou, mas eu entendi perfeitamente.


15 de Abril de 2023
Hoje foi dia de despedidas. Recebemos alguns amigos em casa para um churrasco de "até logo". Foi um dia cheio de risadas, histórias e, claro, algumas lágrimas. Minha amiga Carla, que conheço desde a faculdade, me deu um abraço apertado e disse: "Clara, você é forte. Vai arrasar na cidade nova, e a gente vai se visitar sempre."

Pedro também se emocionou ao se despedir dos amigos dele. É engraçado como, mesmo sabendo que não é um adeus definitivo, a despedida ainda dói. Mas acho que é parte do processo de seguir em frente.


20 de Abril de 2023
Querido Diário,

Hoje foi nosso último dia na casa que chamamos de lar por tantos anos. Foi estranho ver os cômodos vazios, sem os móveis e objetos que tanto amamos. Mas, ao mesmo tempo, senti uma sensação de renovação, como se estivéssemos prontos para uma nova etapa.

Antes de sair, fizemos uma pequena cerimônia simbólica: cada um de nós escreveu uma mensagem em um pedaço de papel e colocou em uma cápsula do tempo que enterramos no jardim. Combinamos de voltar um dia para desenterrá-la e relembrar esse momento.


25 de Abril de 2023
Chegamos na cidade nova! A casa que alugamos é menor do que a anterior, mas tem um charme especial. Fica perto de um parque, e as crianças já estão ansiosas para explorar.

A mudança foi cansativa, mas tudo correu bem. Pedro já começou a trabalhar, e eu estou me dedicando a organizar a casa. A Sofia e o Lucas vão começar na nova escola na próxima semana, e eu estou torcendo para que eles se adaptem rápido.


30 de Abril de 2023
Querido Diário,

O primeiro mês na cidade nova foi cheio de altos e baixos. Ainda estou me acostumando com a rotina, e as crianças sentem falta dos amigos antigos. Mas já começamos a criar novos laços.

Conhecemos uma família no parque: a Mariana, o Ricardo e os filhos deles, Joana e Felipe. Eles são super simpáticos, e as crianças já combinaram de brincar juntas no fim de semana. Acho que estamos no caminho certo.

Pedro está adorando o novo trabalho, e isso me deixa feliz. Ver ele realizado é uma das coisas que mais me enche de orgulho.

Ainda tenho dias de saudade e insegurança, mas sei que isso faz parte do processo. A vida é assim: cheia de mudanças, desafios e oportunidades. E eu estou determinada a aproveitar cada momento.

Com carinho,
Clara.



Comentários